Setima Conferencia Da Familia Mundial Da Radio Maria

Written by on Outubro 29, 2018

Setima Conferencia Da Familia Mundial Da Radio Maria


A cada três anos, representantes de toda a Rádio Maria do mundo se reúnem no Santuário do Amor Misericordioso (Santuario dell’Amore Misericordioso) em Collevalenza, nas colinas de uma região situada na parte central da Itália, não muito longe de onde São Francisco de Assis Nasceu e viveu a maior parte de sua vida. A cada três anos, toda a Rádio Maria do mundo aproveita para ver a caminhada feita até agora e para contemplar o caminho que está à sua frente. A cada três anos percebemos que a família está crescendo em todos os continentes, porque o atendimento é cada vez maior.
Este ano tivemos a sétima conferência mundial onde quase 240 pessoas tiveram a chance de se encontrar, rezar juntas, discutir sobre conquistas e desafios, estabelecer metas para os próximos três anos e visualizar as atividades que as tornarão possíveis.
O Padre Livio Fanzaga, diretor da Rádio Maria Italia e o inspirador projeto Radio Maria, não poupou palavras para incentivar, motivar e inspirar os delegados através da narração de como este projeto nasceu e se desenvolveu em todo o mundo. E mesmo agora a necessidade de evangelizar ainda é uma prioridade para os cristãos e para uma rádio cujo objetivo é levar a voz de Jesus a todos os lares: “Hoje, um dos desafios da experiência mundial é um ataque à fé. rádio para conversão! ”disse o padre Livio.

Diretores e presidentes da Rádio Maria tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e encontrar diretrizes comuns para seus respectivos trabalhos na rádio. Os Diretores continuaram refletindo sobre o convite do Padre Livio para encontrar e desenvolver novas formas de comunicação com o público, a fim de envolvê-los no trabalho de evangelização, especialmente colecionando seus testemunhos de conversão, e ouvindo as necessidades do evangelista. ouvintes. Além disso, perceberam a importância de assumir a responsabilidade por uma vida espiritual saudável de voluntários e colaboradores da rádio. Os presidentes, em vez disso, refletiram sobre a importância de envolver mais voluntários no trabalho de campo: é essencial que toda Rádio Maria tenha uma rede de voluntários em todas as paróquias e lhes dê a possibilidade de se sentir parte ativa da família do rádio. organizando-os de forma eficiente e significativa. O Sr. Ferrario, ex-presidente e fundador da Família Mundial da Rádio Maria, a organização na qual todas as Radio Maria estão associadas, inspirou os Presidentes das rádios a serem missionários, fazendo todo esforço possível para levar o sinal da rádio a todos os homens e mulheres. seus países. A expansão da rede de rádio é uma das metas que a conferência definiu para os próximos três anos. O atual presidente, Vittorio Viccardi, sublinhou a importância de tecnologias modernas como a Internet e a transmissão digital que temos de explorar de forma eficiente e eficaz para alcançar pessoas que precisam de palavras de consolo, esperança e amor. A conferência foi saudada por Pe. Fabrizio Meroni, Secretário Geral da Pontifícia União Missionária, convidou todas as rádios a serem canais de evangelização de maneira especial no próximo ano, quando o Papa Francisco solicitou uma extraordinária Outubro missionária em favor da missão ad gentes. Será uma ocasião em que toda a Igreja será chamada para difundir a fé no mundo. Portanto, ainda mais para um rádio cujo objetivo é evangelizar. A conferência terminou em Roma com a tradicional participação da Audiência pelo Papa na praça São Pedro. Foi mais uma ocasião para renovar o compromisso com o trabalho de evangelização em todo o mundo. O Papa tem no coração a saúde espiritual de todas as pessoas e chama todos nós a experimentar e compartilhar a Alegria da Evangelização.

Por. Paolo Taffuri


Current track

Title

Artist